quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não aberto ao publico

Quando um trabalho é aberto ao publico e dito democratico como pode ser cobrabado? até quanto a democracia vai custar?Quando um filme é lançado e o dvd é logo encontrado em pontos de pirataria o acesso se torna mais facil pelo valor do produto não tendo outra sugestão encontrada pelo comprador; tentar entrar em acordo com a impresa deixando mais barato seria um meio de evitar copias ilegais de obras.Uma pessoa que exige respeito como cidadao é o primeiro que tem que respeitar onde vive. a cidadania não vale só para o proximo mas tambem para proteção do meio ambiente. a partir do momento em ela se adequa as situaçoes ao seu redor se torna mais util a sua ajuda e solidariedade, os problemas por estarem estourando devido ao mau uso do planeta pode ser encarada como exemplo a não ser seguido.Vivemos em tempos em que a tecnologia logo dominara todo tipo de estudo. mas será viavel a todos? desde de que o acesso aos meios mais abrangiveis sejam estimandos se tornará mais facil sim, pois é e tem de ser facil. A pesquisa não será dificil e consequentemente o a alfabetização tambem não.Quando um cidadão escolhe estudar não é correto afirmar que é aberto a todos porque uma faculdade gratuita não comporta muitos alunos e com isso existe uma grande seleção para ter sempre os melhores, mas por de trás dos melhores estão escolas particulares com uma grande taxa de mensalidade por isso não se pode dizer que o estudo é igual a todos, nem antes da faculdade e nem depois. Para uma melhor organização seria viavel ter um estudo unificado a todos sem restrição.

2 comentários:

  1. pois é... viável seria realmente... mas como? Como unificar todos sem restrição? Barato, de qualidade, informativo, de referência... A EAD seria uma solução. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Talvez uma sugestão surreal... transformar todas as faculdades em publicas? assim o governo se focaria em uma unico caminho de educação até mesmo dando mais oportunidades para os professores.
    A EADé uma boa sugestão mas no meu ponto de vista o aluno precisa estar de corpo presente para manter uma boa disciplina de estudo tendo contato com outros até para o crescimento pessoal do profissional.

    ResponderExcluir